segunda-feira, 4 de julho de 2011

Melhor Bolo de Maçã do Mundo




Vê-se pela blogosfera esta receita que é frequentemente apelidada de "melhor bolo de maçã do mundo". Tenho que dizer que, se não é a melhor, é certamente das melhores. Fica delicioso, este bolo. A mistura da maçã com a canela é uma mistura vencedora, e todos os restantes ingredientes contribuem para culminar nesta delícia que aconselho todos a fazer. Para mim, é mesmo o melhor do mundo!!!

Ingredientes:
6 Maçãs
5 c. sopa de Açúcar
1 c. sopa de Canela em pó
2 3/4 chávenas de Farinha
1 c. sopa de Fermento em pó
1 c. café de sal
2 chávena de Açúcar
1/2 chávena de Óleo
sumo de 1 Laranja
1 c. sopa Açúcar baunilhado
4 Ovos
(Nozes em pedacinhos, ou outros frutos secos) - opcional



Modo de Preparação:
Cortam-se as maçãs e polvilham-se com as 5 colheres de açúcar e a canela. Reserva-se. 
Num recipiente à parte mistura-se a farinha, com o fermento e o sal e reserva-se também.
Num recipiente grande onde se possam bater os ingredientes mistura-se o açúcar com o óleo, batendo com a batedeira. Junta-se também o sumo de laranja e o açúcar baunilhado e volta a bater-se tudo. Juntam-se os ovos, um por um, e vai-se batendo sempre de forma a ficar uma mistura bem batida e uniforme. Por último junta-se a mistura de farinha reservada. Nesta altura podem misturar-se as nozes ou outros frutos secos a gosto.
Unta-se, com margarina, uma forma de buraco no meio e deita-se metade da mistura de massa, por cima colocam-se algumas maçãs, deita-se o resto da massa e por último as restantes maçãs.
Vai ao forno, a 180ºC até estar cozido.


Atenção: este bolo cresce consideravelmente. Se a forma que tiver não for suficientemente grande, não coloque a massa toda na forma de bolo e distribua o resto em formas de queques.


Sem comentários: