segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Asinhas Agridoces

Esta receita é simplesmente perfeita para um encontro com amigos em que a ideia seja fazer uma refeição baseada em vários petiscos.
Fi-la baseada numa receita dada por uma amiga que, num desses encontros, trouxe uma travessa destas maravilhas cá para casa. Pedi-lhe, pouco tempo depois, a receita, que só alterei porque não coloquei picante já que ia ter crianças por casa quando as fiz. Ela disse-me que retirou a receita de um livro de receitas de tapas.
Aconselho vivamente a experimentarem esta maravilha.

Ingredientes:
12 Asinhas de Frango
2 c. sopa Açúcar Mascavado
Sumo e Casca ralada de 1 Limão Grande
Alho em Pó
Sementes de Sésamo
Azeite q.b.
Sal e Pimenta q.b.

Modo de Preparação:
Cortam-se as pontas das asinhas e colocam-se num recipiente onde possam ficar a marinar. Junta-se o sal e a pimenta, o azeite, o sumo e a raspa de limão e o alho em pó, envolve-se tudo muito bem, e fica a marinar preferencialmente de um dia para o outro.
Aquece-se o forno a 200º e, num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal, colocam-se as asinhas de forma a não ficarem uma em cima de outras, polvilham-se com sementes de sésamo, e levam-se ao forno. Quando ficarem tostadas, viram-se, polvilham-se com mais sementes de sésamo, e vão a tostar do outro lado.
Se o papel vegetal estiver muito molhado, porque a marinada vai saindo, convém retirar ou mesmo mudar o papel vegetal.
Quando estiverem tostadinhas dos dois lados, servem-se. Comem-se muito bem tanto quentes como frias.

Sem comentários: