quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O Natal começa quando eu quiser

Por esta altura, e por ser época de abundância de frutas, começo normalmente a preparar alguns dos presentes de Natal que serão oferecidos este ano. Tenho que destacar um chutney de ameixas ( a receita virá mais tarde, prometo!) que está para lá de delicioso, e que foi feito com umas ameixas maduríssimas que encontrei no mercado de Olhão (onde adoro ir aos sábados de manhã, sempre que posso) mesmo muito baratas.

Mas, para além de compotas, chutneys e afins, é preciso começar outras coisas que também serão oferecidas.
Algumas pessoas irão receber golas de tricot e, para as fazer, fui outro dia comprar lãs. Estava um calor imenso e até me senti um pouco louca por andar a comprar lãs num dia com temperaturas superiores a 30ºC, mas a verdade é que, para estar tudo pronto em Dezembro, tem que ser começado muito antes. Em Setembro arranco com essa parte dos presentes.

Por agora deixo uma foto da primeira gola que fiz, e que serviu de presente de aniversário para a filhota de uma amiga. Fiz tudo em liga, o que tornou o trabalho muito simples de executar, e depois coloquei uns botões simples apenas a enfeitar, seguindo uma ideia da Inês Nogueira do Caderno Branco.

E assim se abre mais um separador aqui no blogue: fazer malha (que é o mesmo que tricotar, mas foi como sempre ouvi dizer)!



Ps: Adoro aquelas agulhas com os corações nas pontas. São criadas para crianças que estão a aprender a tricotar mas são tão lindas, que não fui capaz de lhes resistir!! 

Sem comentários: